domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ventos de Verão


Ventos de Verão

Palavras
definições
de que adiantam
se nunca explicam nada
escrevo versos sem rima
estrofes longas demais
não gosto de regras
não preciso delas
ando em passos lentos
perco o fôlego
não vou até o fundo
não preciso ir

Estou cansado de falar com as paredes
de temer comentários
a beleza está
onde eu quiser que ela esteja
só vejo o que quiser ver
cansei de jogar
cansei de perder
ainda que não haja justiça
ainda que não haja porquê
eu saberei o que fazer
ainda que não faça

Sou sincero demais
sensível demais
meu coração é denso como aço
volúvel como água
acidental como o trovão
penso coisas bobas
sorrio à toa
espero mais
do que as pessoas têm a oferecer
ofereço mais
do que as pessoas podem aceitar
a vida não é tão complicada quanto parece
viver é questão de tempo
tempo que nos torna mais velhos
discos arranhados
repetindo sempre as mesmas coisas
confundindo razão com indiferença
esperança com ilusão

Nota:Como é fácil perceber, é desta poesia que vem o nome do blog, do livro ou seja lá o que for que você estiver lendo... Eu mesmo nem sabia de que poesia, de que época ou assunto o termo vinha... mas por alguma razão qualquer, jamais esqueci este conjunto de três versos que são, de longe, meus preferidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler... :)