domingo, 24 de fevereiro de 2013

Falta de Horizonte


Falta de Horizonte


Meu espelho tem feito perguntas
que eu não sei responder
me acostumei a ter medo de sofrer
escrevo no escuro
provavelmente para não ter que ler
tirei conclusões precipitadas
deixei de ser sincero
se é que algum dia eu fui
tenho medo de falar
tenho medo de admitir meus erros
tenho medo de errar
devia ser um poeta mudo
ando falando demais
palavras são volúveis
maleáveis
por mais que se fale
nunca se terá dito
exatamente o que se queria dizer
o mundo é estranho
estranho como a água que cai
o receio que vem
o desprezo que dói
no fundo eu sei
que só vai valer a pena
aquilo que eu quiser que valha
mesmo assim
meus esforços têm sido em vão
existir é difícil
resistir é difícil
viver é caminhar sobre pedras
e me machuco quando piso nelas
e tropeço quando esqueço delas

Me sinto sozinho nas noites de frio
sinto falta de alguém
minhas mágoas me deprimem
sou um simples ingênuo
que confia
em quem não merece confiança
sofri demais
perdi demais
minhas indagações não têm nexo
mas não pretendo ser coerente
pretendo ser feliz
feliz a ponto de chorar sem culpa
de não ter dificuldade em sorrir
de me levantar
antes mesmo de cair

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler... :)